segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

PERNAMBUCO: VEJA OS NÚMEROS DAS PROMESSAS DE CÂMARA - GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

Câmara fez promessas específicas em um programa de governo registrado no TSE, em entrevistas e debates

Naquela campanha de  2014, quando o então candidato ao Governo de Pernambuco Paulo Câmara que já tinha sido secretário de administração (2007-2010), Secretário de turismo (2010) e Secretário da Fazenda de Pernambuco (2011-2014) durante a administração do então Governador Eduardo Campos.  Naquela eleição Paulo Câmara era estreante na política, filiado ao PSB desde outubro de 2013. Foi indicado para concorrer à sucessão estadual, que tinha como integrantes da chapa o deputado federal Raul Henry do PMDB, como vice, e o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho do PSB, para concorrer ao Senado. Naquele ano foi o candidato a governador mais bem-votado do país, ele obteve 68% dos votos em Pernambuco, deixando para trás o então candidato do PTB, Armando Monteiro, que ficou com um pouco mais de 31% dos votos válidos.
Foi eleito governador de Pernambuco no primeiro turno, com mais de 3.000.000 votos. Carregava o peso de dar continuidade ao governo de seu padrinho político, Eduardo Campos, ex-governador do estado e candidato a presidência do Brasil, que morreu em um acidente aéreo, em 13 de agosto de 2014, no meio da disputa eleitoral daquele ano.
Paulo Câmara foi empossado no cargo de governador em 1º de janeiro de 2015.
Em 2016 enquanto estava a frente do executivo estadual entrou em uma polêmica ao nomear os filhos do ex-governador Eduardo Campos, a cargos na prefeitura e governo do estado. João Campos, que tinha então 22 anos foi indicado como chefe de Gabinete do governador, a mesma função que o pai ocupou no segundo governo de Miguel Arraes (1987-1990). A classe artística do estado organizou protestos contra a indicação, afirmando que Paulo Câmara estava reproduzindo os "padrões antigos da política Nordestina"
Foi reeleito governador do estado de Pernambuco nas eleições de 2018.

AS PROMESSAS DE PAULO CÂMARA
Governador de Pernambuco

Pois bem, já se passaram praticamente 4 anos de mandato; Paulo Câmara fez muitas 
promessas em sua campanha de 2014, como também fez em 2018 na campanha para sua reeleição. mas o assunto abordado nessa matéria é sobre a primeira gestão do atual Governador de Pernambuco Paulo Câmara.
Câmara fez 39 promessas de campanha na eleição de 2014; promessas especificas em um programa de governo, o qual foi registrado no TSE, em entrevistas e debates.
Vamos aos números das promessas cumpridas e não cumpridas na primeira gestão do mandato do atual Governador de Pernambuco Paulo Câmara.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário